Como desentupir ralo de quintal

Como desentupir ralo de quintalSe o ralo no chão estiver entupido, uma mangueira de jardim deve ajudar bastante, especialmente se o entupimento não estiver próximo à sua abertura. Ligue a mangueira em uma torneira, enfie a mangueira no ralo o máximo que puder e coloque panos molhados ao redor da mangueira na abertura do ralo. Depois, abra bastante a torneira e deixe a água fluir por um tempo.

Se achar que o entupimento está no encanamento principal, localize a saída dele. Coloque um recipiente grande embaixo da saída e coloque vários panos e papéis ao redor do local para absorver o excesso de água. Com o uso de uma chave de tubos, desaperte lentamente a tampa da saída na direção anti-horária, tentando controlar o fluxo de água que sai.

Assim que o fluxo tiver parado e que você tenha limpado todo o excesso de água do chão, insira a mangueira para remover fragmentos que estiverem lá, dentro do encanamento. Se você ainda não tiver conseguido localizar o entupimento, procure no sifão da casa. Trata-se de um cano em forma de U instalado embaixo da casa. Para localizá-lo, encontre duas tampas de saída adjacentes no chão, caso o encanamento principal passe por baixo do assoalho.

Mais uma vez, coloque papéis e pedaços de pano ao redor do local antes de abrir a saída mais próxima do esgoto. Se o entupimento estiver neste sifão ou entre o sifão e a saída do encanamento principal, você vai conseguir resolver o problema. Mas se a água começar a sair do sifão enquanto você o solta, verifique rapidamente todo o sifão com uma mangueira. Se conseguir desentupir de forma rápida, vá em frente. Caso não consiga, coloque a tampa do sifão de volta e chame um profissional para fazer o serviço.

Como Desentupir Ralo.

Quando utilizamos métodos caseiros sempre há chances de acabarmos piorando ainda mais a situação com um rompimento parcial dos encanamentos ou descolamento das conexões. Isso pode provocar vazamento de esgoto que, num primeiro momento será imperceptível.

Mas com o passar do tempo o problema se tornará crônico e, em casos extremos, poderia até comprometer a estrutura da casa. Por isso, sempre que se deparar com uma obstrução no ralo é recomendável consultar um técnico especializado nesse procedimento.

A Desentupidora Contorno possui ferramentas específicas para cada tipo de entupimento, realizando o procedimento correto e rápido com resultado duradouro. Faça contato e veja como se resolve de modo profissional, com alto conhecimento técnico e uma equipe de profissionais treinados para resolver rapidamente estes transtornos.

Ligue agora para (31) 3284-7120, (31) 98685-1720 ou solicite seu orçamento AQUI.

 

Desentupidora Contorno

Deixe uma resposta